Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-01-30 às 19h40

Repetir na floresta «o trajeto de sucesso da agricultura»

Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, no encerramento do Encontro Nacional de Técnicos da Confederação Nacional de Cooperativas Agrícolas e de Crédito Agrícola de Portugal, Coimbra, 30 janeiro 2018
O Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, afirmou que o Governo quer repetir na floresta «o trajeto de sucesso da agricultura» nos últimos vinte anos.

Em Coimbra, na sessão de encerramento do Encontro Nacional de Técnicos da Confederação Nacional de Cooperativas Agrícolas e de Crédito Agrícola de Portugal, o Ministro referiu que a reforma da floresta é uma das grandes prioridades do Governo e salientou este desafio não se restringe a uma legislatura e vai estar «no horizonte de uma geração».

O Ministro acrescentou que as prioridades das últimas décadas focaram-se muito na agricultura e na criação de condições e modernização do setor, sendo que «a floresta ficou um pouco para trás».

Capoulas Santos disse que a reforma da floresta começou em 2016 e sublinhou a necessidade de «criar condições para que possa ser profissionalmente gerida», seja a partir de empresas, cooperativas ou outras entidades.

O Ministro destacou ainda o «esforço gigantesco e sem precedentes» de medidas para ajudar os agricultores afetados pelos incêndios, que se traduziu na «maior ajuda que alguma vez foi atribuída em Portugal»