Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-07-27 às 16h10

Reforço de efetivos da Polícia Judiciária é uma «prioridade absoluta»

Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, na cerimónia de posse dos diretores da Polícia Judiciária, Lisboa, 27 julho 2018
A Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, afirmou que o Governo tem «a noção da prioridade absoluta do reforço de efetivos da Polícia Judiciária».

Em Lisboa, na cerimónia de posse dos novos diretores adjuntos da Polícia Judiciária e de outros responsáveis da unidade da polícia, a Ministra referiu o objetivo do Governo de aumentar a capacidade de meios humanos da Polícia Judiciária de acordo com uma avaliação periódica.

As áreas de governação da Justiça e das Finanças estão a trabalhar em articulação com o diretor nacional da Polícia Judiciária para construir uma lógica de «admissões regulares, anuais ou bianuais», potenciando uma melhor integração e trabalho entre as várias gerações.

Francisca Van Dunem sublinhou que o Governo «tem investido na Polícia Judiciária», como é disso exemplo a instalação da nova Unidade de Combate ao Cibercrime, e «vai continuar a fazê-lo», recordando que em breve será admitido um grupo de 120 elementos.

A Ministra acrescentou ainda a importância de investir em meios tecnológicos e na reabilitação de instalações, garantindo uma universalização dos serviços por todo o território nacional.