Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-05-11 às 13h46

Redução das portagens poupou «dezenas de milhões de euros aos utentes»

O Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, afirmou que a redução das portagens nas antigas vias sem custos para o utilizador (SCUT) permitiu a poupança de «dezenas de milhões de euros aos utentes».
 
Na Guarda, na inauguração da Residência de Estudantes da Fundação João Bento Raimundo, Pedro Marques referiu que a redução de 15% nos preços feita em agosto de 2016 «foi significativa» e cumpriu o objetivo de favorecer a mobilidade no interior do País.
 
O Ministro disse que o impacto da decisão está a ser avaliado pelo Governo, «sempre com a maior atenção possível à situação das empresas e do emprego, e naturalmente ao transporte de mercadorias no contexto destas regiões».
 
«A prioridade será sempre ter melhores condições para o transporte de mercadorias e para a fixação de empresas no interior», acrescentou.
 
Pedro Marques afirmou ainda que o Governo está a estudar «o que se pode fazer do ponto de vista de reforçar as políticas que favoreçam a mobilidade das empresas e do emprego» no interior.