Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-07-13 às 18h13

Receitas turísticas crescem três vezes mais do que os turistas

Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, no lançamento de uma nova campanha de promoção turística, Lisboa, 13 julho 2018
A Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, destacou o facto de as receitas turísticas estarem a crescer três vezes mais do que o número de turistas, associando esta evolução ao posicionamento de Portugal face a outros destinos.

No dia em que o Instituto Nacional de Estatística divulgou que a hotelaria registou dois milhões de hóspedes e 5,4 milhões de dormidas em maio (subidas de 3,5% e 1,1%), Ana Mendes Godinho afirmou que Portugal está a conseguir crescer em valor apesar de sentir que «há cada vez mais concorrência dos outros mercados».

«Tivemos um crescimento acumulado de cerca de 3,5% de turistas este ano, com os proveitos turísticos a crescerem três vezes mais, apesar dos ótimos resultados que já tínhamos tido o ano passado», disse a Secretária de Estado na apresentação de uma nova campanha de promoção de Portugal, em Lisboa.

Ana Mendes Godinho sublinhou que Portugal está a conseguir posicionar-se face a destinos que «estão a surgir com muita força», como Egipto, Turquia ou Tunísia, e, mesmo assim, manter um crescimento «num ritmo muito positivo».

«Estamos a conseguir cada vez mais trazer mercados que reconhecem o valor e deixam mais em Portugal, e também a crescer ao longo de todo o ano, o que nos permite que a atividade seja cada vez mais sustentável», acrescentou, em alusão aos EUA, China, Brasil ou Canadá.

A diversificação de mercados é, assim, uma grande prioridade do Governo e a Secretária de Estado sublinhou que tem sido uma «grande aposta» que tem tido resultados.
Tags: turismo
Áreas:
Economia