Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2017-11-22 às 15h08

Primeiro-Ministro visitou Escola de Armas do Exército

Primeiro-Ministro António Costa visita Escola de Armas do Exército, Mafra, 22 novembro 2017
O Primeiro-Ministro António Costa, acompanhado pelo Ministro da Defesa Nacional, Azeredo Lopes, visitou a Escola de Armas do Exército, em Mafra, para «testemunhar aquele que é o contributo único que o Exército português tem ao serviço das missões que lhe estão confiadas».

O Primeiro-Ministro apontou, nomeadamente, «as missões de defesa da nossa Pátria, de apoio à política externa portuguesa nas suas diferentes missões internacionais, e o apoio de emergência que tão útil tem sido às populações».

António Costa recordou que já tinha «estado na República Centro-Africano, onde pude testemunhar o empenhamento das nossas forças de Comandos nas missões das Nações Unidas».

«E todos pudemos testemunhar o contributo notável que o Exército deu ao longo deste verão tão difícil, em que o País teve que enfrentar tantas calamidades», acrescentou.

«Por isso, queria testemunhar a confiança que temos e que devemos ter no nosso Exército, nas nossas Forças Armadas, para o desempenho das missões que lhe estão confiadas», disse ainda.

Em relação às armas e munições roubadas de um paiol de Tancos durante o verão, o Primeiro-Ministro recordou que já foram recuperadas pela Polícia Judiciária Militar e que todo o restante material foi transferido para paióis mais seguros, em resposta a uma pergunta de jornalistas.

Durante a tarde, o Primeiro-Ministro visitou o Depósito de Munições da OTAN, em Fernão Ferro, Seixal.