Primeiro-Ministro no Parlamento Europeu em debate sobre o futuro da Europa - XXI Governo - República Portuguesa

Notícias

2018-03-13 às 17h15

Primeiro-Ministro no Parlamento Europeu em debate sobre o futuro da Europa

O Primeiro-Ministro António Costa participa num debate sobre o futuro da Europa, na sessão plenária do Parlamento Europeu, em Estrasburgo, no dia 14 de março.

A intervenção do Primeiro-Ministro no plenário do Parlamento Europeu, que começa às 10h00 é transmitida através de http://www.europarl.europa.eu/ep-live/pt/plenary/video?date=14-03-2018.

Em destaque estará a resposta da União Europeia aos anseios dos seus cidadãos: das alterações climáticas à segurança e defesa, passando pelas migrações, pelo crescimento e emprego, e pela transição digital.

Portugal defende que só uma União Europeia forte será capaz de responder a estes desafios. Para tal, há que dotá-la de um Quadro financeiro Plurianual adaptado às expectativas dos cidadãos europeus. 

Para garantir a estabilidade na União é também necessário completar o nosso projeto mais ambicioso: a União Económico Monetária, permitindo-lhe promover a convergência e corrigir as assimetrias entre os seus membros.

O Primeiro-Ministro terá ainda reuniões com o Presidente do Parlamento Europeu, António Tajani, com os eurodeputados portugueses e com os funcionários portugueses da instituição.