Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-02-05 às 15h21

Primeiro-Ministro inaugura exposição em Madrid

O Primeiro-Ministro António Costa desloca-se a Madrid no dia 6 de fevereiro para inaugurar a exposição «Pessoa. Toda a arte é uma forma de literatura», que estará aberta ao público, no Museu Rainha Sofia, de 7 de fevereiro a 7 de maio. 

Na inauguração estará também presente o Ministro da Cultura de Espanha, Ínigo Méndez de Vigo.

Partindo da obra literária de Fernando Pessoa, a exposição reúne mais de 160 obras de artistas portugueses relacionados com as principais correntes estéticas de Portugal desde os inícios do século XX até 1935.

Entre elas, destacam-se obras de José de Almada Negreiros, Amadeo de Souza-Cardoso, Eduardo Viana, Sarah Affonso, Júlio, Sonia e Robert Delaunay.

Reunião com o Presidente do Governo de Espanha

Antes, o Primeiro-Ministro reúne-se com o Presidente do Governo de Espanha, Mariano Rajoy, para fazerem o ponto da situação dos assuntos acordados na última cimeira Luso-Espanhola.

António Costa e Mariano Rajoy discutirão também próxima cimeira informal dos Chefes de Estado ou de Governo da União Europeia, marcada para 23 de fevereiro em Bruxelas.

Os dois Chefes de Governo discutem ainda os preparativos da nova cimeira entre Portugal, Espanha e França sobre interligações elétricas, que se realizará em Portugal; a primeira realizou-se em Madrid em 2015.