Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-11-14 às 13h02

Primeira visita oficial do Ministro da Defesa à Marinha

Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, visita a Marinha, Almada, 14 novembro 2018
Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, visita a Marinha, Almada, 14 novembro 2018
O Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, acompanhado pela Secretária de Estado da Defesa Nacional, Ana Santos Pinto, visitou a Marinha, na Base Naval de Lisboa, no Alfeite, em Almada.

Após receber as devidas honras militares, o Ministro assistiu a um briefing apresentado pelo Chefe de Estado-Maior da Armada, Almirante Mendes Calado, no qual expôs a realidade atual da Marinha, com especial enfoque nas missões desempenhadas e nas valências deste ramo das Forças Armadas. 

No hangar da Esquadrilha de Submarinos, João Gomes Cravinho visitou uma exposição estática de meios do Comando do Corpo de Fuzileiros, do Agrupamento de Mergulhadores e do Instituto Hidrográfico. Seguiu-se a visita do Ministro ao NRP «D. Francisco de Almeida» onde foi demonstrado um cenário multiameaça no centro de operações e a capacidade de resposta da tripulação.

No final da visita, o Ministro da Defesa afirmou que a Lei de Programação Militar – que estará em vigor por um período de 12 anos - «oferece um conjunto de oportunidades à Marinha», desde a construção de seis navios patrulha oceânicos, de um navio polivalente logístico de um reabastecedor de esquadra até modernizações de diferentes navios. 

A Marinha, «ao longo destes próximos anos, continuará a ser dotada de meios necessários para cumprir a sua missão», disse o Ministro.

Depois da deslocação ao Estado-Maior-General das Forças Armadas no passado dia 29 de outubro, da visita de hoje à Marinha, o Ministro visitará no dia 16 de novembro o Exército, no Campo Militar de Santa Margarida e, ainda durante novembro a Força Aérea.
 
Tags: marinha
Áreas:
Defesa Nacional