Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2019-04-24 às 15h47

Portugal tem pela primeira vez mais de 400 mil trabalhadores no turismo

A Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, afirmou que Portugal ultrapassou pela primeira vez a fasquia dos 400 mil trabalhadores no setor do turismo.

Em Alter do Chão, Portalegre, a Secretária de Estado destacou que os números registados em abril ainda não são os finais e referiu a importância de o valor ter sido alcançado em abril e não nos meses considerados de época alta.

Na cerimónia de encerramento da apresentação da cimeira Alter International Horse Summit, agendada para 2020, Ana Mendes Godinho sublinhou que o turismo está numa fase de mudança estrutural.

«Está a conseguir alargar ao longo do ano. Essa também deve ser uma preocupação: que seja uma atividade sustentável, porque só assim conseguimos ter níveis de emprego constantes e sustentáveis ao longo de todo o ano», acrescentou.

O Alter International Horse Summit vai decorrer em abril de 2020 e tem como objetivo discutir a economia do cavalo, entre outras vertentes relacionadas com esta área.

O presidente da Câmara de Alter do Chão, Francisco Reis, afirmou que a cimeira pretende atingir seis fatores que envolvem o mundo do cavalo, nomeadamente a «economia, tecnologia, turismo, desporto e competição, cultura e legado histórico».