Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2019-01-30 às 19h10

Portugal Sou Eu promove a ideia de que Portugal faz bem junto dos consumidores

Ministro Adjunto e da Economia, Siza Vieira, e Secretários de Estado João Neves e João Torres na formalização do novo modelo de governação do Portugal Sou Eu, Golegã, 30 janeiro 2019
O programa Portugal Sou Eu «constitui um excelente contributo para a valorização da oferta nacional, para a redução das importações e para a criação de emprego», disse o Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, na formalização do novo modelo de governação deste programa.

Na cerimónia realizada na Golegã, o Ministro salientou a importância do programa «para promover junto dos consumidores portugueses a ideia de que Portugal faz bem e vai ao encontro das preferências dos cidadãos». 

A terceira fase do programa vigorará até 2020, estando prevista a execução de uma estratégia centrada na sensibilização do consumidor para a seleção de produtos nacionais.

Na cerimónia estiveram ainda presentes os Secretários de Estado da Economia, João Correia Neves, e da Defesa do Consumidor, João Torres, representantes das entidades que integram o órgão operacional do Portugal Sou Eu.

O Portugal Sou Eu é um programa público cujo órgão de gestão é composto por organizações empresariais privadas e pelo IAPMEI.