Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-12-11 às 15h44

Portugal está a colher os frutos do investimento na qualificação dos portugueses

Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, no encerramento da conferência Sucesso Made in Portugal, Lisboa, 11 dezembro 2018
O Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, afirmou que Portugal está a colher os frutos do grande investimento que foi feito na qualificação dos portugueses».

Em Lisboa, no encerramento da conferência Sucesso Made in Portugal, o Ministro destacou que «as empresas desenvolveram produtos inovadores, entraram em mercados difíceis, tiveram sucesso e apresentaram propostas que vão ao encontro das necessidades do mercado, acontecendo tanto em setores tradicionais, como o agroalimentar, como em engenharias sofisticadas».

«Os portugueses são muito abertos ao mundo e muito flexíveis na relação com o exterior. Temos muita disponibilidade para nos relacionarmos com culturas diversas. É isso que os investidores valorizam e é isso que ajuda as empresas a projetaram-se internacionalmente», acrescentou.

O Ministro realçou o talento, o empenho e o trabalho de empresários portugueses ou de investidores estrangeiros que fixaram atividades em Portugal e que todos eles «beneficiam do extraordinário contexto que Portugal tem para oferecer ao mundo, as suas pessoas, a sua localização geográfica, as suas condições de segurança, e o clima político que permitem este investimento».

«Temos de continuar a criar condições como País para maximizar estes ativos», reiterou, manifestando a determinação do Governo para o conseguir.