Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-11-26 às 18h38

«Portugal é um dos fatores de estabilidade e de crescimento na Europa»

Ministro das Finanças, Mário Centeno, durante a visita à repartição das Finanças de Braga, 26 novembro 2018
O Ministro das Finanças, Mário Centeno, afirmou que «Portugal é um dos fatores de estabilidade e de crescimento na Europa, durante uma visita à repartição de Finanças de Braga, no âmbito da celebração dos três anos de legislatura.
 
«A nova fase de todo o processo orçamental que se inicia [debate na especialidade da proposta do Orçamento do Estado para 2019] tem de manter estes compromissos. Mais do que isso, tem de garantir que estes compromissos não são postos em causa no futuro», referiu.
 
Mário Centeno disse que Portugal «é hoje um país diferente» e salientou a importância de ser capaz de manter os compromissos assumidos pelo Governo.
 
«Um orçamento desequilibrado coloca em causa o esforço de recuperação do rendimento, do reforço da confiança e do respeito pelas conquistas que são hoje, de novo, de todos os portugueses», acrescentou.
 
O Ministro destacou que o Governo tem feito a sua parte e que, «pela primeira vez, a consolidação orçamental é feita num quadro de reposição de rendimentos às famílias, com estabilidade fiscal para as empresas e uma política que potencia o crescimento económico».
 
«Pelo nosso lado, o País sabe que conta com a responsabilidade de quem desde há três anos cumpriu com os objetivos que definiu, cumpriu no diálogo, tornando mais próxima a Administração dos portugueses», disse.