Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2017-11-20 às 20h59

Portugal e Roménia parceiros na criação de uma escola de turismo

Portugal e a Roménia assinaram um memorando de entendimento no âmbito do qual vão cooperar no setor turístico, através da consultoria portuguesa para a criação de uma escola de turismo na Roménia.

«Portugal vai à Roménia fazer consultoria e ajudar a lançar a escola de Turismo», disse a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, em declarações à agência Lusa após a assinatura do memorando de entendimento, em Lisboa, que contou com a presença do Ministro do Turismo da Roménia, Mircea-Titus Dobre.

A Secretária de Estado acrescentou: «A Roménia reconheceu em Portugal a capacidade de formação turística, o que mostra que já somos reconhecidos por este conhecimento, quer em termos de formação, quer nos serviços da oferta turística portuguesa».

«É cada vez mais importante estabelecer estes laços de cooperação, afirmando o turismo como um pilar de construção da paz na Europa», sublinhou Ana Mendes Godinho.

O Ministro do Turismo da Roménia realçou que este se trata de um memorando muito importante no que respeita à requalificação das pessoas que pretendem trabalhar no turismo.

Mircea-Titus Dobre acrescentou que «o primeiro passo é preparar os professores que, por sua vez, vão formar as pessoas que querem trabalhar na área do Turismo na Roménia».

A aposta na componente digital relacionada com o comércio, é outra das temáticas que estão presentes no documento assinado.

Ficou também prevista uma visita da secretária de Estado do Turismo à Roménia, a agendar no verão de 2018.
Áreas:
Economia