Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-04-05 às 14h59

Passo importante «na revalorização e reconhecimento da profissão de enfermagem»

Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes
O Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, afirmou que a aprovação do suplemento remuneratório devido aos trabalhadores com a categoria de enfermeiro que desenvolvam o conteúdo funcional reservado aos enfermeiros especialistas é um passo importante «na revalorização e reconhecimento da profissão de enfermagem».

Na conferência de imprensa após o Conselho de Ministros, Adalberto Campos Fernandes destacou o esforço do Governo em acompanhar «os processos de revalorização remuneratória e de requalificação, reconhecendo o papel importante que os enfermeiros representam no Sistema Nacional de Saúde».

«Com a aprovação deste decreto-lei reconhece-se a mais-valia e responsabilidade que resulta da competência científica, técnica e humana para prestar cuidados de enfermagem especializados nas diferentes áreas de especialidade», pode ler-se no comunicado do Conselho de Ministros.

O Ministro acrescentou que a «aprovação deste suplemento dá cumprimento ao compromisso assumido em outubro de 2017», referindo também que estão em curso as mesas negociais que permitem «uma revisão mais sustentada daquilo que é a carreira dos profissionais de enfermagem».
Áreas:
Saúde