Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-10-19 às 13h50

Parceria com FPF para bolsas a 23 alunos do secundário

Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, e Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes
O Ministério da Educação e a Federação Portuguesa de Futebol estabeleceram uma parceria para atribuir apoios a 23 bolseiros do ensino secundário.

A iniciativa é dirigida a alunos que frequentam o 10.º ano, este ano letivo, portugueses ou estrangeiros, beneficiários de ação social escolar, em diferentes ofertas educativas e formativas do ensino secundário, nomeadamente em cursos científico-humanísticos, cursos profissionais e cursos artísticos especializados.

Numa cerimónia com o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, e o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, foram anunciados os critérios de atribuição de bolsas.

Os alunos interessados terão de elaborar um processo individual de candidatura até ao dia 14 de dezembro. Após a receção das candidaturas, um júri com elementos de várias entidades avaliará e escolherá os 23 bolseiros finais.

No programa de bolsas pretende-se desenvolver as seguintes vertentes:

- Educação – promoção do mérito académico, englobando progressão;

- Desporto – promoção da participação desportiva;

- Cidadania – participação em projetos no âmbito da Cidadania e Desenvolvimento ou outros projetos em que o aluno está envolvido ou que pretende desenvolver, tanto em contexto escolar como extraescolar. 
Áreas:
Educação