Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-01-12 às 16h48

Orçamento Participativo Jovem Portugal com verba reforçada em 2018

Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, com os responsáveis pelos sete projetos vencedores do Orçamento Participativo Jovem Portugal 2017
O Orçamento Participativo Jovem Portugal (OPJP) contará, na edição deste ano, com um reforço significativo de verba, passando de 300 para 500 mil euros.

Foram sete os projetos vencedores do OPJP 2017 apresentados numa sessão realizada no Centro de Juventude de Lisboa presidida pelo Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e na qual esteve também presente o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.

A sessão de apresentação decorreu num ambiente informal, com a transmissão ao vivo no canal do YouTube «Maluco Beleza». A conversa entre o Ministro, Rui Unas, e os jovens responsáveis pelos projetos vencedores pode ser revisitada aqui

Sete projetos vencedores

O OPJP envolveu milhares de cidadãos jovens – dos 14 aos 30 anos, de Norte a Sul do País e Regiões Autónomas - a pensar na comunidade. «Sustentabilidade Ambiental», «Educação para as Ciências», «Desporto Inclusivo» e «Inovação Social» foram os temas em destaque.

Os projetos vencedores foram:

Tags: alunos, cidadania
Áreas:
Educação