Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2019-03-13 às 11h40

Número de autorizações de residência concedidas em 2018 é «o maior de sempre»

O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, afirmou que Portugal atingiu, em 2018, o «maior número de sempre» em autorizações de residência.

Na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, na Assembleia da República, Eduardo Cabrita referiu que «as migrações são uma aposta estrutural da sociedade portuguesa» e isso reflete-se no número de autorizações concedidas.

O Ministro referiu que, ao todo, foram atribuídas cerca 165 mil autorizações de residência no ano passado enquanto, em 2014, tinham sido concedidas perto de 62 mil. Só nos primeiros dois meses de 2019 foram concedidas 15 600 autorizações.

Eduardo Cabrita sublinhou ainda que, no ano passado, foram regularizados quase 13 mil trabalhadores estrangeiros que «estavam na sociedade portuguesa» e faziam descontos para a segurança social e finanças há pelo menos um ano. Estes imigrantes regularizaram a sua situação no âmbito da lei que regula a entrada, permanência e saída de estrangeiros e que entrou em vigor em agosto de 2017.