Saltar para conteúdo

Notícias

2019-02-01 às 21h13

Ministro da Educação assiste ao Espetáculo de Leitura em Voz Alta

«Espetáculo de Leitura em Voz Alta - Clube MED», Alcochete, 1 fevereiro 2019
Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, no «Espetáculo de Leitura em Voz Alta - Clube MED», Alcochete, 1 fevereiro 2019
No Dia Mundial da Leitura em Voz Alta, o Ministro da Educação assistiu ao «Espetáculo de Leitura em Voz Alta - Clube MED», uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura 2027, em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Alcochete, a Câmara Municipal de Alcochete e a associação artística ANDANTE.

«Um espetáculo marcante», nas palavras do ministro Tiago Brandão Rodrigues, que se juntou aos alunos para partilha de experiências, depois da exibição em voz alta inspirada na obra «Clube Mediterrâneo - Doze Fotogramas e uma Devoração», de João Pedro Mésseder, Ana Biscaia e Joana Monteiro, que aborda a temática dos refugiados.

«Este foi um fantástico exercício de cidadania que espero que se alargue a mais comunidades», desafiou o Ministro da Educação.

O Dia Mundial da Leitura em Voz Alta foi assinalado com iniciativas em escolas, de norte a sul do país, que em breve serão divulgadas no sítio do PNL2027.
Áreas:
Educação