Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-01-17 às 12h48

Ministro da Economia quer mais empresários espanhóis a investir em Portugal

O Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, quer mais espanhóis a investir no País, realçando que Portugal se vai manter estável e com condições de sustentabilidade para as empresas estrangeiras.

«Não fizemos uma alteração política radical, mas sim uma alteração responsável, que dá estabilidade e sustentabilidade» às empresas, afirmou o Ministro, num jantar com os membros da Câmara de Comércio Hispano Portuguesa, em Madrid.

Caldeira Cabral acrescentou que «a nova fase de crescimento económico foi possível depois de uma alteração política que permitiu a Portugal passar de uma política de austeridade para uma fase moderada e responsável. A alteração principal foi dar confiança e estabilidade às empresas».

«No futuro, vão continuar a ser realizadas reformas estruturais, nomeadamente na inovação e fortalecimento das empresas, através do reforço dos seus capitais próprios», disse ainda o Ministro, sublinhando que o Governo está «a fazer reformas estruturais a pensar no futuro».

Crescimento acelerado do Turismo

Caldeira Cabral está também presente na abertura da Feira Internacional do Turismo de Madrid, uma das mais importantes do mundo.

«Este setor está a crescer em Portugal a cerca de 10% e, no futuro, pode crescer mais e melhor», afirmou o Ministro, acrescentando que um dos objetivos da sua visita a Espanha é o de mostrar o Melhor Destino do Mundo, uma distinção atribuída pelos Prémios Mundiais de Turismo ao País.

Portugal vai ter a maior representação de sempre nesta Feira, com as sete regiões de turismo acompanhadas por 76 empresas (mais 15 do que em 2017) e cinco empresas em início de atividade (startups).