Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-02-26 às 19h40

Ministro da Defesa encontra-se com chefias militares da NATO

Ministro da Defesa Nacional, José Alberto Azeredo Lopes, , reuniu-se com o General Denis Mercier, Comandante Supremo para a Transformação da Aliança, e com o General Pavel, Presidente do Comité Militar, Lisboa, 26 fevereiro 2018
O Ministro da Defesa Nacional, José Alberto Azeredo Lopes, reuniu-se com o General Denis Mercier, Comandante Supremo para a Transformação da Aliança, e com o General Petr Pavel, Presidente do Comité Militar, em Lisboa.

Durante este encontro, fez-se uma antevisão da Cimeira de Bruxelas, que decorrerá em julho. Trocaram-se ainda impressões sobre o reforço do Joint Analysis Lessons Learned Centre – sob alçada do Comando de Transformação liderado pelo General Denis Mercier -, e da Naval Striking and Support Forces NATO na nova postura marítima da Aliança, assim como sobre o contributo estratégico da Academia de Comunicações e Informação da NATO para a organização.

Tanto o General Mercier como o General Pavel deixaram uma palavra de apreço ao Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, General Pina Monteiro, que - ao longo da sua carreira - contribuiu para fortalecer a posição de Portugal no seio da Aliança Atlântica.