Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-01-23 às 15h19

Ministra do Mar participa no primeiro congresso de biologia marinha dos países de expressão portuguesa

A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, participa na abertura do primeiro congresso de biologia marinha dos países de expressão portuguesa, que terá lugar dia 24 de janeiro, a partir das 9h30, na Universidade do Algarve, em Faro.

Intitulado «Uma ponte entre mares», o Congresso assenta em três eixos estratégicos fundamentais: Recursos Marinhos, Biodiversidade, Conservação e Biologia Evolutiva. 

Com a participação de membros da comunidade científica oriundos do Brasil, São Tomé, Moçambique, Angola e Cabo Verde, bem como de individualidades ligadas aos sectores de atividades relevantes, a organização desta iniciativa parte da Universidade do Algarve e do Centro de Ciências do Mar.

Objetivo e motivações do evento

O mundo de expressão portuguesa é caracterizado por elevada biodiversidade marinha e sistemas oceanográficos complexos, englobando uma vasta área geográfica. 

Dada a longa tradição de investigação marinha nestes países, é importante estabelecer uma plataforma internacional para divulgar resultados e promover colaborações. 

Este primeiro Congresso terá como foco a disseminação da ciência marinha feita em português, assim como a construção de uma rede internacional de investigadores.

Áreas:
Mar