Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-05-12 às 16h05

Ministra do Mar inaugura novo cais dos pescadores de Caminha

Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, na inauguração do novo cais dos pescadores de Caminha, 12 maio 2018
Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, na inauguração do novo cais de pescadores de Caminha, 12 maio 2018
A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, inaugurou o novo cais dos pescadores de Caminha, depois de um protocolo assinado, no ano passado, entre a Docapesca e a Sociedade Polis Litoral Norte. 

«Este foi um compromisso de concretizar a vontade das pessoas», afirmou a Ministra, sublinhando o papel dos pescadores, que têm sido «um dos principais parceiros do Ministério do Mar nestes dois anos e meio de Governo».

Esta obra representa um investimento de 820 mil euros, permitindo triplicar a área útil do cais, prolongando ainda a zona de atracação de barcos.

A obra incluiu também a reparação e beneficiação da rampa-varadouro, a recuperação das escadas para acesso às embarcações, a instalação de um novo guincho na rampa e a melhoria do sistema de iluminação.

Esta é uma obra à qual Ana Paula Vitorino atribui especial importância, concebida para garantir a melhoria das condições de trabalho dos pescadores e da operação portuária, a convivência da nova estrutura com a população local e os turistas, assim como a articulação com a projetada marginal de Caminha.

Trata-se de um investimento da Docapesca, com apoio do Mar 2020, cuja inauguração contou com a presença do Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e do Secretário de Estado das Pescas, José Apolinário.
Tags: mar, pesca
Áreas:
Mar