Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-04-04 às 15h46

Ministra do Mar elogia protocolos para o desenvolvimento sustentável do oceano

Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, na assinatura do acordo entre as fundações Gulbenkian e Oceano Azul, Lisboa, 4 abril 2018
A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, elogiou os protocolos que estão a ser estabelecidos para o desenvolvimento sustentável do oceano.

Em Lisboa, na assinatura do acordo entre as fundações Gulbenkian e Oceano Azul, que contempla um investimento de um milhão de euros nos próximos três anos para apoiar empresas e projetos que criem produtos ou serviços amigos dos oceanos, a Ministra referiu que «mais um milhão não é uma gota de oceano, é muito dinheiro para novos produtos, projetos ou processos».

A Ministra destacou ainda que os projetos que venham a ser apoiados podem crescer e candidatar-se a outros apoios do Estado, como o Fundo Azul, que distribui 13,6 milhões de anos, num total de 54 milhões orçamentados entre 2015 e 2019.

Ana Paula Vitorino valorizou e incentivou a intervenção ativa de entidades não-governamentais, e do setor privado em geral, na celebração de protocolos para o desenvolvimento sustentável do oceano e realçou que o Estado e o Governo fizeram a sua parte ao criar financiamentos e programas.

Em nota do gabinete da Ministra do Mar, pode ler-se que o protocolo entre as fundações Gulbenkian e Oceano Azul «é um ótimo exemplo de consciência e preocupação ambiental, numa conjuntura onde a proteção do oceano não tem merecido a nível mundial a prioridade adequada».


Tags: oceanos, mar
Áreas:
Mar