Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-02-08 às 17h51

Mil precários já têm parecer favorável para integração na Administração Pública

Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva, num debate sobre emprego na Assembleia da República, Lisboa, 8 fevereiro 2018
O Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva, afirmou que há mil trabalhadores precários que vão ser integrados em breve na Administração Pública.

«As comissões paritárias estão a trabalhar e já há 1000 trabalhadores que viram o seu processo finalizado e está apenas dependente da homologação final do parecer positivo que foi dado à integração nos quadros da Administração Pública», disse o Ministro, depois de um debate na Assembleia da República sobre emprego.

Vieira da Silva referiu que o Governo vai cumprir «o objetivo de terminar o ano de 2018 com a integração de todos aqueles trabalhadores que forem considerados como estando sujeitos a um regime que não é aquele em que deveriam estar», acrescentando que o processo vai dar «um salto significativo em fevereiro».

O Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários na Administração Pública viu serem submetidos 31 mil processos para avaliação.

O Ministro reforçou ainda que as prioridades do Governo no setor passam por reduzir a excessiva segmentação contratual ou precariedade e promover a contratação coletiva, a criação de emprego e a valorização do salário mínimo nacional.