Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-05-02 às 11h26

Marcação prévia de atendimento da Segurança Social simplificada

O novo sistema de marcação de atendimento da Segurança Social dirigido aos cidadãos e às empresas, que entra hoje em funcionamento, tem como objetivo melhorar este serviço, prevendo-se o seu alargamento ao atendimento do Instituto de Emprego e Formação Profissional para breve.

Inserido na estratégia de modernização da Segurança Social, este sistema é mais simples de utilizar, proporcionando uma maior eficiência na gestão das marcações.

Como refere o Governo em comunicado, de entre as principais inovações, destacam-se: 

• Informação da disponibilidade de agendamento por parte do cidadão em tempo real; 
• Possibilidade de gerir os atendimentos numa área reservada, bem como visualização dos horários disponíveis; 
• Conhecimento antecipado sobre os temas que podem ser tratados em cada local, bem como a obtenção prévia de documentação necessária ao atendimento; 
• Sistema de alerta, através de envio de sms e/ou email no dia da marcação, e na véspera do atendimento. 

Esta é uma das medidas do Simplex + integrante da estratégia «Segurança Social Consigo», que complementa outras medidas que a área de governação do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social tem vindo a desenvolver no âmbito do atendimento.