Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2017-10-04 às 23h01

Mais de 60 mil residentes já visitaram museus, palácios e monumentos de forma gratuita

Mais de 60 mil residentes em Portugal visitaram museus, palácios e monumentos nacionais de forma gratuita durante os domingos de julho e agosto. Em julho foram contabilizadas 32 301 entradas gratuitas, a que se somaram mais 28 779 em agosto.

Ao todo, os monumentos, museus e palácios afetos à Direção-Geral do Património Cultural registaram mais de 2,4 milhões de visitas no 1.º semestre de 2017, um aumento de 10% face ao período homólogo de 2016.

Mantendo o objetivo de que a gratuitidade na entrada em museus, palácios e monumentos aos domingos e feriados nacionais promove a democratização do acesso à cultura, o Governo prosseguirá este compromisso em 2018, ano em que se comemora o Ano Europeu do Património Cultural.

A medida, implementada pelo Governo a 2 de julho, abrange todos os cidadãos residentes no País, portugueses e estrangeiros, permitindo o acesso e fruição destes espaços culturais sem pagar todos os domingos e feriados nacionais.

Os dados da Direção-Geral do Património Cultural demonstram a forte adesão dos destinatários desta medida, atestando o sucesso desta decisão política do Governo.

Áreas:
Cultura