Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-09-07 às 14h23

Loja de Cidadão de Nelas é a 17.ª aberta pelo Governo

Primeiro-Ministro António Costa cumprimenta funcionários na inauguração da Loja de Cidadão de Nelas, 7 setembro 2018 (Foto: Nuno André Ferreira/Lusa)
«Há dois anos, havia no distrito duas Lojas de Cidadão: uma em Viseu e outra em Resende», recordou o Primeiro-Ministro António Costa, acrescentando que agora as há também em Nelas, Sátão, Carregal do Sal, Penalva do Castelo, Tondela e Oliveira de Frades – ao todo, oito Lojas de Cidadão.

O Primeiro-Ministro intervinha na inauguração oficial da Loja de Cidadão de Nelas, na qual foi acompanhado pela Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, e pela Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca.

António Costa referiu que, desde que tomou posse, no final de 2015, o presente Governo abriu 17 Lojas de Cidadão estando prevista a abertura de pelo menos mais uma dezena até final de 2019.

As anteriores 37 Lojas de Cidadão existentes em 2015 foram abrindo ao longo dos 16 anos desde a sua criação.

Espaços do Cidadão 

Quanto aos Espaços do Cidadão já abriram 252 desde a posse do Governo e o seu número aumentará ainda: «Aos 337 que existiam à data da tomada de posse deste Governo, no final desta legislatura teremos acrescentado mais 424», disse.

António Costa afirmou que este é um caminho que o Governo tem de continuar a prosseguir, «dando uma especial atenção aos territórios de fronteira, de interior, de baixa densidade».

Aberta desde o final de novembro de 2017, a Loja do Cidadão de Nelas representou um investimento de 360 mil euros, sendo 280 mil de apoio do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.