Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-01-29 às 16h14

Investimento para construir e requalificar instalações da PSP e da GNR

A Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, afirmou que o Governo tem «uma verba de 20 milhões de euros na Lei da Programação de Infraestruturas e Equipamentos só para as infraestruturas das forças de segurança».

Em Portimão, na assinatura do protocolo para a requalificação da esquadra da PSP, a Secretária de Estado referiu que as obras estão a ser programadas de acordo com as prioridades indicadas pela PSP e pela GNR.

«As verbas estão programadas e sabemos não só o que vem de trás, como o que vai ser lançado, e o plano seguirá de acordo com o que está previsto», acrescentou.

Isabel Oneto destacou que as parcerias entre o Governo e as autarquias «são fundamentais e importantes para a execução das obras, sendo uma garantia de maior rapidez nas respostas para a requalificação dos equipamentos».

O protocolo da requalificação da esquadra da PSP de Portimão contempla que seja o município a elaborar o projeto e a execução dos trabalhos, estando a Administração Interna comprometida a efetuar a transferência das verbas necessárias.

«Este protocolo é fundamental porque a câmara poderá ter um maior acompanhamento e verificação da obra e dos requisitos necessários daquilo que são as verdadeiras necessidades da polícia», referiu.