Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-09-07 às 20h38

Investimento em instalações das forças de segurança no Algarve ascende a 10 milhões de euros

Isabel Oneto, Secretaria de Estado Adjunta e da Administração Interna
A construção e requalificação das instalações da Guarda Nacional Republicana e da Polícia de Segurança Pública no Algarve, representam um investimento total de 10 milhões de euros, afirmou a secretária de Estado Adjunta da Administração Interna, Isabel Oneto.

«Com este investimento, as infraestruturas das forças policiais do Algarve ficam estabilizadas em termos de instalações, capacidade de intervenção e atendimento à população», disse a Secretária de Estado.

O investimento total contempla as instalações da GNR de Almancil e Quarteira (Loulé), Lagos, Olhos de Água (Albufeira), Aljezur e Vila Real de Santo António, e da PSP em Faro, Vila Real de Santo António e Portimão.

Isabel Oneto falava no final da cerimónia da assinatura do protocolo de colaboração entre a área de governo da Administração Interna, a GNR e a Câmara de Albufeira, para as obras de requalificação das instalações do posto territorial da GNR dos Olhos de Água, com um custo total de cerca de 300 mil euros.

As intervenções a realizar no distrito de Faro, inserem-se no âmbito da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança para o período 2017/2021.

A construção e a requalificação das infraestruturas é «de extrema importância para dotar as forças de segurança de condições para que possam desempenhar as suas missões com maior qualidade», disse.

A recuperação do antigo posto da GNR de Olhos de Água, no concelho de Albufeira, vai permitir alojar os militares que atualmente funcionam numa sala da junta de freguesia local.

A Câmara de Albufeira assume a responsabilidade de elaborar o projeto de arquitetura, fiscalização e acompanhamento da obra, representando um investimento de 50% do custo total da obra (150 mil euros».