Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-01-29 às 19h38

Interior «é um espaço extraordinário para atração das atividades turísticas»

Ministro Adjunto, Pedro Siza Vieira, durante uma reunião sobre o Programa de Revitalização do Pinhal Interior, Góis, 29 janeiro 2018
O Ministro Adjunto, Pedro Siza Vieira, afirmou que os projetos nas áreas florestal, agrícola e turística vão ser privilegiados com a concretização do Programa de Revitalização do Pinhal Interior.

Em Góis, onde teve uma reunião com o coordenador da Unidade de Missão para a Valorização do Interior, João Paulo Catarino, autarcas da região e outros responsáveis da administração pública, Pedro Siza Vieira destacou que o interior, sobretudo na região dos concelhos mais afetados pelos incêndios de 2017, «é um espaço extraordinário para atração das atividades turísticas».

O Ministro referiu também que a aposta para o Pinhal Interior passa por uma diversificação da floresta, que rejeite a monocultura e as manchas contínuas, e possa, ao mesmo tempo, criar emprego e atrair população.

O Governo quer apostar no setor primário, com um investimento na agricultura familiar e na exploração florestal, e Pedro Siza Vieira realçou que as ligações rodoviárias entre as localidades e os municípios do interior terão de ser melhoradas.

O Ministro afirmou ainda a importância de atrair investimento estrangeiro com a promoção das vantagens deste território, da capacidade de «acrescentar valor àquilo que é a atividade específica do setor primário» e da captação de projetos produtivos que beneficiem dos incentivos criados para o efeito na sequência dos fogos de 2017.