Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2017-10-12 às 18h14

Inovação na Agricultura é ferramenta para a coesão social e territorial

Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, no encerramento do Agri Innovation Summit 2017, Oeiras 12 outubro 2017

A Ministra da Presidência e da Modernização Administração, Maria Manuel Leitão Marques, afirmou no encerramento da AGRI Innovation Summit 2017, que a inovação no setor agroflorestal como uma ferramenta para a coesão social e territorial.

Na sua intervenção no encontro realizado em Oeiras, a Ministra sustentou que «os princípios que enquadram a inovação social têm muito que ver com a inovação no sector agroflorestal, ambas muito importantes para a coesão social e territorial».

Maria Manuel Leitão Marques citou o Smart Rural Smart Hiese como exemplo deste tipo de projetos, por ter «objetivos claros e mensuráveis: promover a criação de 10 empresas em atividades intensivas de conhecimento e/ou tecnologia e sensibilizar cerca de 400 pessoas para o empreendedorismo».

A Ministra desafiou depois os presentes a cooperar mais: «Para progredirmos todos nas nossas iniciativas, no sector público, no sector social no agroflorestal temos de juntar esforços. Aprender metodologias uns com os outros. Testar instrumentos e ideias. Partilhar sucessos e fracassos. Temos de reforçar o interface entre a produção de conhecimento nos centros de investigação e as nossas necessidades e contextos próprios para os resultados possam ser mais rapidamente apropriados».