Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-09-11 às 13h36

Há duas centenas de escolas básicas e secundárias em reabilitação

Primeiro-Ministro António Costa e Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, visitam a Escola Básica e Secundária de Paredes de Coura que foi reabilitada, 11 setembro 2018 (Foto: Clara Azevedo)
O Primeiro-Ministro António Costa, acompanhado pelo Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, inaugurou a requalificação da Escola Básica e Secundária de Melgaço e visitou as obras finais da requalificação da Escola Básica e Secundária de Paredes de Coura.

As duas escolas foram requalificadas em resultado de acordos assinados entre a área de Governo da Educação e os respetivos Municípios, no âmbito do Portugal 2020. 

De norte a sul do País existem mais de duas centenas de escolas dos 2.º e 3.º ciclos e de ensino secundário em reabilitação ao abrigo do Portugal 2020. 

O Primeiro-Ministro destacou, para a abertura do ano letivo 2018/19, a criação de mais cinco mil vagas no pré-escolar, a redução do número de alunos por turma e a flexibilização curricular, referindo também que o sucesso educativo depende de professores motivados.

António Costa afirmou que o compromisso do Governo é continuar a investir na escola pública para obter cada vez mais sucesso educativo, que é a chave para o futuro dos portugueses e do País.

Melgaço e Paredes de Coura integram o primeiro grupo de autarquias que, em 12 de setembro de 2016, acordou este conjunto de investimentos. 

Em Melgaço o investimento feito foi de 1,2 milhões de euros e em Paredes de Coura de 2,1 milhões.