Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2017-11-13 às 14h04

Governo vai transferir 1,4 mil milhões de euros para regularizar dívidas na Saúde

Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, na discussão na especialidade sobre o Orçamento do Estado para 2018, Lisboa, 13 novembro 2017 (Foto: António Cotrim/Lusa)
O Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, afirmou que vão ser transferidos 1,4 mil milhões de euros para regularizar as dívidas aos fornecedores do setor da Saúde.

Na Assembleia da República, na discussão na especialidade sobre o Orçamento do Estado para 2018, o Ministro referiu que este pagamento vai dar a início a um novo ciclo nas contas da Saúde definido pela estabilidade.

Até 31 de dezembro de 2017 será feito um reforço de 400 milhões de euros para os hospitais e um aumento do capital social dos hospitais do setor empresarial do Estado de 500 milhões de euros.

No início de 2018, o capital social dos hospitais será sujeito a um novo aumento de capital de 500 milhões de euros, disse o Ministro da Saúde.

Adalberto Campos Fernandes acrescentou que o orçamento do Serviço Nacional de Saúde vai ter um aumento com origem nas transferências do Orçamento do Estado de 500 milhões de euros.
Tags: saúde, hospitais
Áreas:
Saúde