Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-05-09 às 17h47

Governo vai requalificar esquadras da PSP nos Açores

A Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, afirmou que o Governo vai fazer obras de requalificação em várias esquadras da Polícia de Segurança Pública nos Açores.

Na cerimónia do 19.º aniversário do Comando Regional dos Açores da PSP, Isabel Oneto referiu que entre os investimentos que vão ser feitos, dando seguimento a várias obras de requalificação em andamento, estão as requalificações nas esquadras do Nordeste e Ribeira Grande.

Depois das intervenções em São Roque do Pico, Santa Cruz e Lajes das Flores, Velas de São Jorge e na divisão policial da Horta, o Governo vai avançar também com obras nas instalações de São Joaquim (Ponta Delgada), de Angra do Heroísmo e a do Comando Regional dos Açores.

Isabel Oneto destacou que «os Açores têm a menor taxa de criminalidade por mil habitantes do País» e constituem «uma sociedade pacífica onde a ordem pública permanece», bem como a paz social.

«Não é pelo facto de haver uma menor criminalidade que deve haver menos meios ou menos recursos. Devemos pelo menos manter e aumentar onde for necessário para manter o sentimento de segurança, fator fundamental para o desenvolvimento social e económico de qualquer região», acrescentou.

A Secretária de Estado destacou ainda o papel do Governo Regional no «contributo que tem dado para o reforço e apoio em termos de meios e equipamentos» para a PSP, assim como dos autarcas «na manutenção e requalificação de algumas infraestruturas».