Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-10-26 às 14h15

Governo «vai continuar na trajetória do equilíbrio das contas públicas»

Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva, na inauguração da Creche do Freixo, Ponte de Lima, 26 outubro 2018
O Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva, afirmou que o Governo «vai continuar na trajetória do equilíbrio das contas públicas».

Em Ponte de Lima, na inauguração de uma creche com capacidade para mais de 40 crianças, o Ministro referiu que este caminho «exige uma dupla preocupação: melhorar os rendimentos e melhorar o funcionamento da economia».

Vieira da Silva realçou que o equilíbrio das contas públicas ajuda a baixar os custos do endividamento e, ao alcança-lo, «haverá mais recursos para os serviços públicos essenciais, para as áreas que são fundamentais para o desenvolvimento do País», como a educação pré-escolar, um aspeto fundamental para a qualificação dos portugueses.

O Governo tem apostado nesta trajetória, «cumprindo um programa e recuperando a credibilidade externa do País». «É a trajetória que iremos continuar, sempre em diálogo e sempre procurando pontos de consenso e de convergência com as várias forças, em particular com as forças sindicais», acrescentou.