Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-03-13 às 18h58

Governo lança iniciativa «Estudar mais é preciso»

Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo
A Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo, vai realçar a importância da qualificação crescente e do aumento da percentagem de acesso ao ensino superior durante a inauguração do «Fórum Futurália – Educação, Património e Conhecimento».

Na cerimónia de 14 de março, em Lisboa, no âmbito da Futurália 2018, a Secretária de Estado vai «relembrar que a formação superior aumenta consideravelmente as possibilidades em matéria de emprego, condição socioeconómica e realização pessoal», refere uma nota divulgada pelo gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

A nota realça que Portugal «continua a ter uma percentagem de acesso ao ensino superior significativamente baixa quando comparada com a realidade internacional e com as necessidades reais do País», na medida em que «apenas um em cada três jovens em idade de frequência do ensino superior se encontra efetivamente a frequentá-lo».

A Secretária de Estado aproveitará a presença no evento para destacar a iniciativa «Estudar mais é preciso» e a campanha «Não desistas de ti».

A 15 de fevereiro, na apresentação e primeira sessão do Roteiro Inovação, o Primeiro-Ministro António Costa afirmou que Portugal tem o objetivo de chegar a 2030 com 60% de jovens de 20 anos no ensino superior.