Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-07-20 às 14h12

Governo lança campanha contra alcoolismo juvenil

Campanha contra consumo de álcool por menores
Uma campanha para combater o consumo de álcool por parte dos jovens e adolescentes é lançada na noite de 20 de julho, em Lisboa, com a presença dos Ministros da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, e da Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto.

A campanha, com o lema «A bebedeira passa; o resto não!», vai incidir especialmente em Lisboa, no Porto, e em Albufeira. Inclui a distribuição de informação aos comerciantes de bebidas alcoólicas alertando-os para os riscos da venda de álcool a menores de 18 anos.

Aos adolescentes e jovens serão distribuídos cartões pelas forças de segurança, equipas de rua do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências e por desportistas conhecidos.

A campanha inclui também um vídeo de 30 segundos, que informa os adolescentes e jovens sobre os perigos do consumo de álcool.

Esta campanha, insere-se no âmbito do programa «Noite mais segura», tem como objetivo o reforço da seguranças em zonas de concentração de bares e discotecas, será acompanhada do aumento da fiscalização da venda de bebidas alcoólicas a menores.