Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-02-20 às 18h28

Governo felicita militares em missão na República Centro-Africana pela distinção

Atual contingente português destacado na República Centro-Africana é composto por 157 militares do Exército e três da Força Aérea Portuguesa
O Ministro da Defesa Nacional, José Alberto Azeredo Lopes, felicitou o segundo contingente português na Missão das Nações Unidas na República Centro-Africana (MINUSCA) por mais uma missão de sucesso e pelas distinções recebidas.

Azeredo Lopes agradeceu profundamente o esforço diário destes militares na proteção das populações, na promoção da paz e estabilidade, tanto da República Centro-Africana como do continente africano. O Ministro exorta as Forças Armadas a continuarem a primar pela excelência.

O Tenente-General Balla Keita, comandante da força da MINUSCA, reconheceu publicamente os militares portugueses por terem salvado e contribuído para a melhoria das vidas de milhares de centro-africanos. O comandante destacou ainda o sacrifício dos militares portugueses, o seu profissionalismo e dedicação demonstrada.

Este reconhecimento constitui um motivo de grande satisfação e de orgulho, não só para os 160 capacetes azuis que compõem o contingente português, mas também para as Forças Armadas e para o Governo.

Esta é a terceira carta de louvor que um contingente português recebe ao serviço da missão das Nações Unidas na República Centro-Africana. O segundo e atual contingente português destacado na República Centro-Africana é composto por 157 militares do Exército e três da Força Aérea Portuguesa, à semelhança do primeiro contingente.