Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-11-19 às 18h49

Governo e Câmara assinam protocolo para nova esquadra da polícia de Odivelas

O Governo e Câmara Municipal de Odivelas assinaram um protocolo para construção da nova esquadra da PSP em Odivelas, no valor de 2,5 milhões de euros, ao abrigo da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança.

A Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, afirmou que a necessidade de construir novas instalações para a Divisão da PSP de Odivelas, já tinha sido identificada.

«É fundamental para o município de Odivelas e para as forças de segurança terem aqui uma nova esquadra. É um município que tem a população a crescer e há uma maior necessidade em termos de resposta de segurança e de ter condições de trabalho para o nosso efetivo» policial, disse.
A elaboração do projeto será da responsabilidade da Câmara de Odivelas, município que conta 160 mil habitantes. Isabel Oneto estimou que a obra possa estar concluída durante o ano de 2020.

A Câmara Municipal, além de ter cedido o terreno, vai investir cerca de 150 mil euros para a elaboração do projeto de execução e assumir as despesas de construção do equipamento, sendo depois ressarcida pelo Governo.

A Secretária de Estado anunciou também a intenção do Governo de proceder à requalificação da esquadra da PSP da Pontinha, freguesia do concelho de Odivelas.