Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-03-15 às 16h00

Estado melhora serviço de informação ao consumidor

No Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, a Direção-Geral do Consumidor estreou o seu novo site, que melhora o serviço de informação. 

«O novo site da Direção-Geral do Consumidor apresenta um formato mais amigo do utilizador, com uma organização mais simples que permite que o consumidor encontre de forma mais fácil a informação que procura», disse o Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira.

Esta «é mais uma iniciativa que visa reforçar e modernizar a proteção dos consumidores, que estão cada vez melhor informados sobre os seus direitos», disse Paulo Alexandre Ferreira, apontando para a crescente utilização dos canais online por parte dos consumidores e para a importância de lhes ser disponibilizada informação de qualidade de uma forma acessível.
 
«O lançamento do novo site da DGC no dia 15 de março, Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, é simbólico do empenho do Governo na promoção do respeito pelos direitos dos consumidores, que somos todos nós, que estão consagrados na Constituição e na Lei de Defesa do Consumidor».
 
Além do lançamento do novo site, desde o início do presente mês a DGC tem tido iniciativas em todo o País no âmbito das comemorações do 15 de março.

Tags: consumidor
Áreas:
Economia