Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-02-28 às 9h36

Entrega dos primeiros certificados da Rede de Restaurantes Portugueses no Mundo

A cerimónia de entrega dos primeiros certificados aos restaurantes que integram a Rede de Restaurantes Portugueses no Mundo é presidida pelos Secretários de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro.

A Rede de Restaurantes Portugueses no Mundo é um Programa da Associação da Hotelaria, Restaurantes e Similares de Portugal, e das áreas de Governo dos Negócios Estrangeiros e da Economia. 

Sob as marcas Prove Portugal e Taste Portugal, cedidas pelo Turismo de Portugal, este programa promove a gastronomia portuguesa e a internacionalização das empresas portuguesas. 

O objetivo da rede é promover e valorizar, no plano internacional, a gastronomia portuguesa e os seus produtos endógenos, assim como enfatizar a dimensão gastronómica na divulgação da cultura portuguesa e na potenciação do destino turístico Portugal. 

Pretende-se também conferir maior visibilidade às comunidades portuguesas e aos pequenos empreendedores, e reforçar, por via da área da restauração, a sua integração nas sociedades de acolhimento.

A cerimónia tem lugar na Bolsa de Turismo de Lisboa, na FIL do Parque das Nações, pelas 18h00.