Encontrar soluções para desenvolvimento sustentável e conservação dos recursos marinhos - XXI Governo - República Portuguesa

Notícias

2018-01-24 às 18h27

Encontrar soluções para desenvolvimento sustentável e conservação dos recursos marinhos

Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, e reitor da Universidade do Algarve, Paulo Águas, no primeiro Congresso de Biologia Marinha direcionado aos países da CPLP, Faro, 24 janeiro 2018
A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, incentivou a comunidade académica a identificar problemas e a encontrar soluções no âmbito do desenvolvimento sustentável e conservação dos recursos marinhos.

No primeiro Congresso de Biologia Marinha direcionado aos países da CPLP, na Universidade do Algarve, Ana Paula Vitorino elogiou a iniciativa e afirmou que o oceano é a chave da sustentabilidade tendo a Biologia Marinha a oportunidade e o dever de cumprir um papel relevante neste campo.

O reitor da Universidade do Algarve, Paulo Águas, destacou o apoio inequívoco da Ministra do Mar à investigação e preservação dos recursos marinhos.

O congresso une os interesses comuns dos vários países de língua portuguesa em matéria de intervenção de biologia marinha e aproxima as suas comunidades académicas. Intitulado «Uma ponte entre mares», assenta em três eixos estratégicos fundamentais: Recursos Marinhos, Biodiversidade, Conservação e Biologia Evolutiva.
Áreas:
Mar