Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-01-30 às 14h57

«Dar continuidade às boas políticas» para haver «mais investimento e criação de postos de trabalho»

Primeiro-Ministro António Costa num evento da Associação Pão a Pão para a integração de refugiados do Médio Oriente, Lisboa, 30 janeiro 2018 (Foto: João Relvas/Lusa)
O Primeiro-Ministro António Costa afirmou que é preciso «dar continuidade às boas políticas» que o Governo tem seguido e que têm permitido «ter bom crescimento económico, mais investimento, mais exportações e uma forte redução do desemprego».

Em Lisboa, num evento da Associação Pão a Pão para a integração de refugiados do Médio Oriente, António Costa destacou a revisão em baixa da taxa de desemprego de novembro para 8,1%, o valor mais baixo desde novembro de 2004.

«É mais um passo positivo», disse, acrescentando que os números têm de baixar mais: «Temos de continuar a dar sequência ao trabalho que temos vindo a fazer para haver mais investimento e criação de postos de trabalho».

O valor apurado para novembro representa uma descida em 0,3 pontos percentuais face ao mês anterior e menos 0,7 pontos percentuais em relação a três meses antes, refere o Instituto Nacional de Estatística.

A estimativa provisória da população desempregada para dezembro é de 401,5 mil pessoas e a da população empregada é de 4,776 milhões de pessoas. O valor estimado da taxa de desemprego de dezembro é de 7,8%.