Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-02-28 às 13h16

Continuar a acarinhar o turismo para que a economia continue a crescer

Primeiro-Ministro António Costa na Bolsa de Turismo de Lisboa, 28 fevereiro 2018 (Foto: José Sena Goulão/Lusa)
O Primeiro-Ministro António Costa afirmou a necessidade de «continuar a acarinhar o turismo» para que a economia continue a crescer, agradecendo a todos os profissionais do setor turístico pelo «contributo de excelência para o desenvolvimento» do País, durante a sua intervenção na visita à Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

O turismo «ajuda a valorizar muitos territórios, muitos produtos tradicionais, sendo «um fortíssimo gerador de emprego» e contribuindo para o crescimento da economia nacional e das exportações.

O setor turístico também «ajuda a projetar a imagem internacional e a valorizar a marca Portugal», acrescentou, apontando os Açores como exemplo da dinamização e desenvolvimento que o setor pode dar às regiões.

Visitar e investir na região Centro

O Primeiro-Ministro apelou também a que os portugueses visitem e invistam na região Centro, «que foi a região mais massacrada pelas tragédias naturais que atingiram o País no último verão». O Centro é a região em destaque na edição deste ano da BTL –o país em destaque é Marrocos.

António Costa disse que o Centro é um excelente destino turístico e que investir no Centro é «ajudar a dar uma nova vida e revitalizar um território que foi massacrado pelas calamidades» do ano passado.