Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-05-23 às 15h31

Consignada recuperação de edifício para nova esquadra da PSP do Barreiro

Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, na consignação da obra de recuperação do edifício da nova esquadra do Barreiro, 23 maio 2018
O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, presidiu à assinatura do auto de consignação da nova esquadra da PSP do Barreiro, tendo afirmado que «esta esquadra, que é importante para uma política de policiamento de proximidade, estará no centro da zona histórica do Barreiro». 

O Ministro acrescentou que a abertura da esquadra «permite reforçar aquilo que é uma prioridade nacional - a imagem de segurança do País, da região e também do Barreiro», pois «a segurança é essencial para a qualidade de vida das pessoas, mas também para o turismo e para o investimento estrangeiro».

A obra de requalificação no edifício do século XIX de um antigo café do centro da cidade, propriedade da Câmara Municipal, vai custar cerca de 755 mil euros, e terá capacidade para um efetivo de cerca de 70 agentes. A nova esquadra deverá abrir dentro de um ano.

Eduardo Cabrita recordou que a criminalidade violenta e grave - a que mais afeta a perceção de insegurança das pessoas -, «baixou, o ano passado, 12,5% no Barreiro e 8% a nível nacional».

O Ministro afirmou a importância de proporcionar «melhores condições de trabalho às mulheres e homens da Polícia de Segurança Pública».