Concurso para construção e requalificação de cinco instalações da PSP - XXI Governo - República Portuguesa

Notícias

2018-12-04 às 14h37

Concurso para construção e requalificação de cinco instalações da PSP

A área de governação da Administração Interna vai lançar um concurso público para a elaboração de projetos de execução de construção e requalificação de cinco instalações da PSP.

As intervenções nas cinco instalações da Polícia de Segurança Pública estão inseridas na Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos para as Forças e Serviços de Segurança e representam um investimento estimado de cinco milhões de euros.

Na primeira semana de dezembro, a Administração Interna vai lançar o concurso público para a elaboração do projeto de execução da construção de raiz para as novas instalações da Esquadra de PSP de Porto Santo, na Madeira.

A esquadra de Santa Cruz, na Madeira, a quarta divisão do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, a esquadra de Trânsito de Oeiras e a divisão policial da Figueira da Foz vão ser alvo de obras de requalificação.

No âmbito da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos para as Forças e Serviços de Segurança, a Administração Interna vai realizar 210 intervenções em instalações, correspondendo a um investimento global de 107 milhões de euros.

A Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos para as Forças e Serviços de Segurança tem 21 meses e, neste período, já foram concluídas 35 empreitadas, estando a decorrer ou em fase de concurso outras 30. Em fase de projeto de execução estão, neste momento, 39 intervenções.