Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2019-06-25 às 19h45

Concessão para rentabilizar investimentos no Parque Empresarial da Praia Norte

Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, na cerimónia de assinatura do contrato de concessão do Parque Empresarial da Praia Norte, Viana do Castelo, 25 junho 2019
A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, marcou presença na cerimónia de assinatura do contrato de concessão do Parque Empresarial da Praia Norte, em Viana do Castelo.

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) acordou com o município de Viana do Castelo um aditamento ao atual contrato do Parque Empresarial da Praia Norte, ampliando por mais 25 anos a concessão.

O objetivo é permitir a rentabilização dos investimentos já efetuados pelas empresas instaladas no Parque Empresarial da Praia Norte e a viabilização de outros.

O contrato de concessão dos terrenos da zona da Praia do Norte, que totalizam uma área de 146.000 m2, foi celebrado entre a APDL – à data Instituto Portuário do Norte (IPN) – e a Câmara Municipal de Viana do Castelo, em 2001, com vista à instalação do denominado Parque Empresarial da Praia Norte.

O prazo da referida concessão terminava em 2031, restando apenas 12 anos de exploração da infraestrutura. Com o acordo agora assinado, o município de Viana do Castelo ficará, assim, com a concessão da infraestrutura até 2056.
Tags: mar
Áreas:
Mar