Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2019-03-13 às 11h42

Cátedra «Manuel Sérgio - Desporto, Ética e Transcendência» lançada em Lisboa

O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, esteve presente no lançamento da Cátedra «Manuel Sérgio - Desporto, Ética e Transcendência», promovida pelo Instituto Português do Desporto e Juventude e pela Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa.

No colóquio inaugural da cátedra do professor de 85 anos, que decorreu na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, João Paulo Rebelo destacou «o trabalho de excelência e inovação do professor Manuel Sérgio».

«É um dos maiores pensadores do desporto que o país conhece e a sua obra levou a uma mudança de paradigma no pensamento do desporto. É uma figura incontornável do desporto, com mais de 50 obras publicadas e o único filósofo do desporto português vivo», referiu, salientando que a nova cátedra da Católica vai funcionar como um «espaço permanente de reflexão».

Manuel Sérgio sublinhou a necessidade de «entender o desporto no contexto sociocultural», pois entende que «há uma tendência para simplificar» o tema.
Tags: desporto
Áreas:
Educação