Saltar para conteúdo

Notícias

2019-05-08 às 20h29

Captação de novas rotas aéreas conquista mercados para o turismo

«Estamos a conseguir chegar a novos mercados, muito fruto da grande capacidade que temos tido de captar novas rotas aéreas», afirmou a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, no encerramento da Seleção Gastronomia e Vinhos de Coimbra.

A Secretária de Estado referiu que, nos últimos três anos, Portugal conseguiu 584 novas ligações aéreas para vários destinos do mundo e que o volume de turistas se deve, em parte, aos novos mercados e ao reforço dos mercados norte-americano, da Ásia, Brasil e Canadá.

«O turismo está a mudar de forma estrutural em Portugal, que deixou de ser um destino meramente de verão e está a ser mais sustentável ao longo de todo o ano», disse Ana Mendes Godinho.

A Secretária de Estado acrescentou: «O turismo em Portugal está a espraiar-se ao longo de todo o território e é graças às experiências únicas que os turistas encontram em todo o País».

«Cada vez mais o turismo está a posicionar Portugal internacionalmente como instrumento muito poderoso de comunicação, porque o País é um destino fantástico, não só para visitar, mas para viver, investir e estudar», referiu ainda.

A Secretária de Estado sublinhou também que, desde 2015, o turismo da região Centro, em particular no número de hóspedes, cresceu 50% em termos de procura, e 63% em proveitos.