Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2019-04-09 às 13h18

Assinatura de Carta Compromisso para prestação de cuidados de saúde à comunidade portuguesa na Venezuela

O Estado português, através das áreas dos Negócios Estrangeiros e da Saúde, irá proporcionar o acesso gratuito a consultas médicas e a exames complementares de diagnóstico a cidadãos portugueses e lusodescendentes residentes na Venezuela. 

Para isto, é assinada na Venezuela uma Carta Compromisso com as três entidades associativas da Comunidade Portuguesa que farão parte do projeto que será desenvolvido nas cidades de Caracas, Los Teques, Maracay e Valencia. 

O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, assistem à assinatura da Carta, através de videoconferência entre Lisboa e os Consulados Gerais de Portugal em Caracas e Valência, na Venezuela. 

A videoconferência permitirá ainda diálogo com os representantes diplomáticos e consulares portugueses na Venezuela, com os dirigentes do movimento associativo e com os cidadãos beneficiários dos apoios sociais e na área da saúde, disponibilizados pelo Estado português à comunidade luso-venezuelana desde 2017.